domingo, 4 de julho de 2010

António Santos, João Viegas e Kathleen Patrick

As Férias









Às oito horas levantei-me
Às oito e meia engoli o café
Às oito e quarenta e cinco comecei o meu jogging matinal!
Às dez tomei um banho de chuveiro!
Às dez e quarenta e cinco comecei a bronzear o corpo, do
peito para cima!
Às onze e quinze voltei-me para apanhar sol nas costas!
Ao meio-dia enfiei a t-shirt e fui almoçar!
Às 13 horas entrei no quarto e corri as cortinas.
Às 13.30 dormia profundamente!
Às 17 horas e despertador acordou-me!
Depois do clube tomei o aperitivo das 18 horas!
Quando eram 18.30, levantei-me e fui, a pé, até à sala de jantar!
Jantei em 45 minutos!
Depois, tomei o meu café das 19.15, no salão do hotel.
Fiz o meu habitual passeio de meia-hora, entre as 19.30 e as 20 horas.
Li o jornal até às 21.00 e um policial até às 23.00.
Apaguei a luz da cabeceira e preparei-me para dormir: eram
exactamente 23.15.
antes, porém, regulei o despertador para as oito horas.
Suspirei, satisfeito.
“Nada como as férias!...
Sem os horários rígidos de um ano de trabalho!”…


in As Noites Longas do FM Estéreo

Kathleen PATRICK, "A Matter of Time"

Sem comentários: